lunes, 29 de septiembre de 2008

Hoy: Tribalistas



(Carátula del álbum "Tribalistas")

Hola a todos!! Hoy les quiero dejar una canción que me encanta. De hecho, fue la primera canción en portugués que me gustó tanto.

Esta vá especialmente para mi amiga Nana, porque sé que le encanta también, porque es una gran amiga, y merece ser mimada...siempre!

Les cuento: Tribalistas es un trío que está formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes y Carlinhos Brown. Se conformó casi por accidente, cuando la primera participó en un CD del segundo que estaba produciendo el tercero...se entiende??

En el 2001 y reunidos en Bahía, compusieron 20 canciones de las cuales 13, fueron grabadas al año siguiente en el departamento de Marisa Monte en Río de Janeiro. Así nació "Tribalistas", el primer album, que tuvo la particularidad de haber sido grabado en 13 días. Uno por canción.

Besos y buena semana!!



Velha Infância- Vieja infancia
(Composição: Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte)

Você é assim Vos sos así
Um sonho prá mim un sueño para mi
E quando eu não te vejo Y cuando no te veo
Eu penso em você Pienso en vos
Desde o amanhecer desde el amanecer
Até quando eu me deito... hasta que me acuesto..

Eu gosto de você Me gustás
E gosto de ficar com y você me gusta estar con vos
Meu riso é tão feliz contigo Mi risa es tan feliz contigo
O meu melhor amigo Mi mejor amigo
É o meu amor... es mi amor...

E a gente canta Cantamos.
E a gente dança Bailamos.
E a gente não se cansa No nos cansamos
De ser criança de ser niños
A gente brinca Jugamos
Na nossa velha infância... en nuestra vieja infancia..

Seus olhos meu clarão Tus ojos, mi claridad
Me guiam dentro da escuridão me guian dentro de la oscuridad.
Seus pés me abrem o caminho Tus pies me abren el camino
Eu sigo e nunca me sinto só... Yo sigo y nunca me siento solo

Você é assim Vos sos así
Um sonho prá mim un sueño para mí.
Quero te encher de beijos Quiero llenarte de besos
Eu penso em você Pienso en vos
Desde o amanhecer desde el amanecer
Até quando eu me deito... hasta cuando me acuesto...

-"Você é assim Vos sos así
Um sonho prá mim un sueño para mí
E quando eu não te vejo y cuando no te veo
Penso em você pienso en vos
Desde o amanhecer desde el amanecer
Até quando me deito hasta que me acuesto.
Eu gosto de você Me gustás
Eu gosto de ficar com você y me gusta estar con vos.
Meu riso é tão feliz contigo Mi risa es tan feliz contigo
O meu melhor amigo Mi mejor amigo
É o meu amor" es mi amor.

10 comentarios:

Anónimo dijo...

Pauliiiiiiiiinha,
gosto muito de Tribalistas e de você.

Na sexta-feira Adrianita postou um comentário no blogdazizi que parecia me convidar para irmos juntas comprar ingressos para as apresentações com a Banda Sinfônica.
No sábado encaminhei e-mail dizendo que você poderia me telefonar para combinarmos e, Adrianita não retornou meu e-mail e também não postou comentário algum no blogdazizi.
Adrianita, comprei meu ingresso. E você?

pau_argentina dijo...

Anita!!! que bom que você gostou da postagem tribalista!! Eu me apaixonei há muuuuitos anos por essa música. Muito antes de me apaixonar pelo Brasil...velha infância foi uma porta!!

Ai, nenas vou torcer pra vocês assistirem (?) juntas ao show da Zi!! Se precisam fazer planos ou qualquer coisa: o portunhol é seu!
Isso vai ser um luxo msmo!!

Anita, que legal que você voltou por aqui! Uma alegria imensa!!
beijo especial pra você!!!

ADRIANITA: "ESCUTOU" A MENSAGEM DA ANA? FALA, NENA!

Adrianita dijo...

Buenos dias amores!!!!!
Ana, que bom te ver na casa da Nenita!!!
Olha, eu já deixei um comentário pra vc no Blog da Zizi.Eu não recebi nehum e-mail seu!Vasculhei tudo!!!Meu e-mail é adrianag96@gmail.com.Me escreva,daí te passo meus telefones e e-mail pessoal,assim evitamos desencontros!Eu também fiquei esperando uma resposta sua...pena!
Será que vc quer fazer dobradinha e ir no domingo também??RsComprei na fila d.Espero seu e-mail.
Beijo enorme pra as duas!!!
Adrianita!

Anónimo dijo...

Pauliiiiinha,

ter você perto
é uma vontade
que tenho confiança, vai passar
no abraço
que ainda vamos dar

bjs de boa noite

Papillon dijo...

...qué hermosa letra, qué dulce!!!
me quedo con esta frase:
"Mi risa es tan felíz contigo"
Gracias Pau, Besos!!!

pau_argentina dijo...

Papillon, BIENVENIDO!!!!
Si, esa letra es una belleza. Tu frase está buena, pero yo la completaría con lo de "mi mejor amigo es mi amor"...me encanta!!
Gracias por pasar Ser!
Te voy contando de las actualizaciones!

Un beso grande para todos!
Gracias por la compañía!

Iracema dijo...

Paula,tudo bem?Adorei encontrar os Tribalistas no blog...parabéns hermana,seu gosto musical é sofisticado!Amo Marisa Monte,acho ela juntamente com a Zizi e a Maria Bethânia as melhores interpretes da MPB....são maravilhosas!!Bethânia é uma entidade no palco,só vendo!Marisa Monte é impecavelmente talentosa...e a Zi,já sabes.Aproveito o momento prá elogiar a Adriana com sua bela voz promissora...desejo muito sucesso profissional...e quem sabe,no futuro,ainda vou assistí-la em Florianópolis!!Muita paz...bjs,Iracema.

pau_argentina dijo...

Iracema, mi cataúcha queriiiiida!!! Que bom saber que você passa por aqui e que gostou da música que escolhi!!!
Eu gosto muito de Marisa Monte, sua voz me transmite paz e todos procuramos um pouco disso né?
Da Maria Bethania, com certeza, conheço muito menos do que eu gostaria, mas assisti videos dela e no palco tem uma presença increível, da vontade de ficar bem quetinha só vê-la, né?
E a Zi, pra mim, é uma das maiores intérpretes que eu já ouvi. Ela tem um talento enorme e a coragem precisa pra fazer coisas novas, né? Ela foi mais além das "fórmulas típicas" na música que é o que eu vejo muito na música atual, pelo menos na argentina.
Acho que delirei...rs

Volta sempre e um beijo imenso!

Iracema dijo...

Paula..não é delírio não,simplesmente um sentimento pelo trabalho dela;ou seja,és parte deste público seleto da música que Zizi produz.Olha,é incrivel pq ela possui a mesma qualidade vocal no palco...é demais não desafina!!!Já assisti 4 apresentações em Porto Alegre,todas maravilhosas!!Bjs Iracema.

Anónimo dijo...

Hola mi vida!!! amiga de mi alma.. por fin entiendo esto de responder en un blog. MUCHISIMAS GRACIAS por la dedicatoria, es una cancion maravillosa y sabes que me trae miles de recuerdos juntas. Yo no entiendo un pomo de portugués pero te puedo asegurar que tenes TODO mi apoyo para que concretes este tan soñado y esperado viaje, nadie mas que vos se lo merece..asi que AVANTI MOROCHA!! ..

Te Amo amiga de mi corazón! uds son mi segunda familia..sabelo!

besos y segui con esto que esta genial..

-Nana-