jueves, 2 de octubre de 2008

A história de Lili Braun...por Adrianita!!


(Adriana-show 2006)


Hola gente!!!
Les voy a presentar una canción que me pareció muy divertida cuando la escuché por primera vez. Con letra de Chico Buarque que, dicho sea de paso, está entre los compositores que más me gustan.

Pero hoy no voy a dejarles sólo música y letra, voy a dejar aquí a una gran amiga también.
"¿Por qué?" se preguntarán. Porque hoy va a cantar para todos nosotros Adriana, una paulista que quiero y admiro mucho. Mucho.
Ella no es cantante o algo así. De hecho, su profesión es totalmente diferente pero una vez por año y por puro amor a la música, hace un show para sus amigos y familia en algún lugar reservado especialmente para la ocasión y con repertorio muy personal.
Eso me pareció muy divertido y, si cabe, necesario: hacer cosas sólo por placer...

Quería presentarles "A história..", pero prefería que sea en su voz, por eso se la pedí y aqui está!!!
La grabación es de un ensayo para un show del año 2006. Espero estar en el próximo!
Espero que les guste tanto como a mí.

Adrianita: muchas gracias por todo, corazón!!!
A História de Lili Braun- La historia de Lili Braun
(Composición: Chico Buarque y Edú Lobo)

Como num romance Como en una novela
O homem dos meus sonhos El hombre de mis sueños
Me apareceu no dancing Apareció en el baile.
Era mais um Era uno más.
Só que num relance Sólo que en una mirada
Os seus olhos me chuparam Sus ojos me succionaron
Feito um zoom Como un zoom

Ele me comia Él me comía
Com aqueles olhos Con aquellos ojos
De comer fotografia De comer fotografía
Eu disse cheese Yo dije "cheese"
E de close em close Y mirada a mirada
Fui perdendo a pose Fuí perdiendo la pose
Até sorrir feliz Hasta sonreir feliz.

E voltou Y volvió
Me ofereceu um drinque Me ofreció un trago
Me chamou de anjo azul Me llamó ángel azul
Minha visão foi desde então Mi visión, fue desde entonces
Ficando flou Quedando flou

Como no cinema Como en el cine
Me mandava as vezes Me mandaba a veces
Uma rosa e um poema Una rosa y un poema
Foco de luz Foco de luz
Eu feito uma gema Yo, como una yema
Me desmilinguindo toda Deshaciéndome entera
Ao som do blues Al son del blues.

Abusou do scotch Abusó del escocés
Disse que meu corpo Dijo que mi cuerpo
Era só dele aquela noite Era sólo suyo aquella noche
Eu disse please Yo dije por favor
Xale no decote Chal en el escote
Disparei com as faces Disparé con las mejillas
Rubras e febris Ruborizadas y febriles

E voltou Y volvió
No derradeiro show En el último show
Com dez poemas e um buque Con diez poemas y un bouquet.
Eu disse adeus Yo dije adiós
Já vou com os meus Me voy con los míos
Numa turne En una gira.

Como amar esposa Como amar a esposa
Disse ele que agora Dijo que ahora
Só me amava como esposa Sólo me amaba como esposa
Não como star No como una estrella
Me amassou as rosas Me pisó las rosas
Me queimou as fotos Me quemó las fotos
Me beijou no altar Me besó en el altar

Nunca mais romance Nunca más novela
Nunca mais cinema Nunca más cine

Nunca mais drinque no dancing Nunca más trago en el baile

Nunca mais cheese Nunca más "cheese"
Nunca uma espelunca Nunca un antro
Uma rosa nunca Una rosa, nunca
Nunca mais feliz Nunca más feliz.


(Nota: No existe traducción para "flou". Igual, se entiende muy bien, no?)

18 comentarios:

Anónimo dijo...

Pauliiiiiiiinha!!!
Adrianitta!!!

muito legal...mas, essa não é a apresentação no Ton, Ton Jazz

bjs

Marcia Cristina RJ dijo...

Nena, Flor !!!

A Drica vai ter um "piripaque" e um "patatú" de alegria ao ver-se estrelar AQUI, Nena !!!

Muito obrigada, hermanita !!! Por ela, por mim e por todos nós, fãs da nossa "mana" cantante !!!

Adorei!!!

Adrianita dijo...

Nena Core Amor!!!
Você é mais delirante do que eu!!!
Core, obrigada por me apresentar aos argentinos com tanto glamour!
Ana,essa canção é do ensaio para o show que fiz em 2006.Perceba que tem até erros!rs!
A Paulinha queria me ouvir cantando e o único material que eu tinha eram algumas canções gravadas(sem nenhuma equalização rs!)num ensaio.
Eu não sabia que a Nenita ia gostar tanto!rsrrsrsrsr
Agora no show do Ton Ton eu cantei a Lili com outro arranjo.
Core amor,obrigada por sua grande amizade e pelo carinho imenso que você me dá!Fiquei feliz de me ver no seu Blog e estou mais feliz ainda por estar na sua vida.
Besos Nena muitos!
Adrianita!

Adrianita dijo...

Marcia Cristina,olha que irmã louca nós arrumamos!!!Quem consegue falar não pra esse doce mamarracho???rsrsrsr!
Beijos vários!
Adrianita!

Anónimo dijo...

Eu disse que Adrianita tinha uma voz bonita e afinada... aqui está deliciosa.

Quanto aos erros Adrianita, vou promover um rápido discurso sobre o momento que vivo, que diz respeito a sensura e exigência pessoal...
Quando eu era criança, era punida severamente quando errava e, entendi rápido, que era melhor não correr esse risco.
Tornei-me uma pessoa adulta que não admite erros (os meus), quanto aos outros, sou um pouco menos exigente, rs.
Vivi assim até bem pouco tempo...e foi válido, em algumas áreas da vida, como o profissional por exemplo. Essa exigência até que cai bem, para o patrão, não é mesmo? Mas, sendo bem sincera, para mim também.
Me orgulho de minhas realizações, apesar do custo... exigência, sensura, disciplina e dedicação, muita dedicação.
Agora estou gozando a liberdade de errar, voltar a trás. Não ter que ser a melhor, a que não pisa na bola, morre na praia, etc, etc, e tal.
Adrianita, você que é psicóloga entende as prisões que a gente se impõem, que fazem tanto mal, sem que a gente se dê conta.
Tudo mudou Adrianita, tudo!tudo!
Mudou para melhor me servir, rs (tipo, estamos em reforma para melhor atendê-los)
Eu sinto prazer e´também me divirto com as coisas ditas sérias do cotidiano.
Estou muito satisfeita...e, não sei se esse brinquedo é da sua época, aquela mola que a gente ficava levando de uma mão à outra. Pois bem, quero dizer que o próximo passo é encontrar o equilíbrio saudável e necessário.
Mais uma coisa - alguns acontecimentos e descobertas importantes da civilização tiveram sua realização a partir de um erro, de um equívoco.
Por que não eu?
ah, ha,
por que não eu?
bjs querida amiga

Anónimo dijo...

pau estoy muy orgullosa de tus capacidades creativas y sobre todo de como las estas aprovechando y compartiendo. Te amo hermana!! muchos besos y segui adelante que te apoyo al 100%

pau_argentina dijo...

Hola hermosas!!!
Primeiro, quero apressentar pra vocês à minha linda (lindíssima) irmã Viqui, que já está aquí na minha casa!!! A Adri já conhece porque até falou no tekefone com ela, mas vocês (Márcia e Anita) ainda não. Ela é um pouco maior do que eu e é uma das pessoas que eu mais gosto pra falar. Além de tudo, ela me deu um dos presentes mais maravilhosos da minha vida: o meu sobrinho Bau, que é um encanto e enche minha vida de alegria!
Fla, muchas gracias por pasar por aqui y por el comentario. Estamos juntas y eso es impagable! Te amo mucho!

Anita, querida. Você está, com toda certeza entre os brasileiros que eu mais quero abraçar! A lista tá ficando longa...Adrianita, vai fazer feijoada pra mim..não vou ter energias!! rsrs
Vc tem um ouvido e uma memória increível!!! rs. Deixei que a Adri contasse (?) a história da música porque...vc sabe..é ela que sabe os detalhes!! rs
Amei o teu comentário e me identifiquei muito também. Eu sou assim!! Muito exigente comigo (com os outros sou um mamarracho mesmo rs).
Recém agora estou aprendendo a desfrotar das coisas que eu faço. Sentir prazer com elas. Não tem sido tarefa facil e ainda tenho muuuuito pra trabalhar, mas acho que vou pelo caminho certo...ou mais ou menos..rs!

Adrianita??? Tá aí??? Core meu?? rs. Anjo, você merece tanto glamour e todo o carinho. Fiz isso com muito prazer!! Relamente amei, nena! Vc entendeu direito o espanhol, gênio? Claaaro que sim! rs
Que bom que vc gostou, Nenita...ISSO??? ISSO FOI BOM!! rsrs

Márcia, meu anjo! Obrigada por passar! Já viu que irmã mais chique temos??? rsrs. Fiquei feliz de saber que você gostou. Que lindo!!!

Besos a todas. Vocês mudaram o meu dia...que lindo!!!!!

Anónimo dijo...

hola pau soy gonzalo, no sabia donde comentar...muy buena pagina, necesito un favor te molestaria traducirme esto http://www.youtube.com/watch?v=gQe8ckhtfR8 ... no tengo idea de lo que dice jaja...gracias

pau_argentina dijo...

Hola Gon!!!! Que bueno saber que te gustó el blog!!!
Muchas gracias!!!

Bueno, veamos si puedo con eso..jajaja
"Así como ustedes, estaba muy asustado con todo lo que pasó. Intentaba imaginar lo que había pasado. Y lo que pasó en el pasado no importa si alguien se hiere. Entonces, no quiero decir lo que yo pienso. No es sobre mí.
De ningún modo es sobre Tom, de ningún modo es sobre Blink, es sobre Travis y su familia, sabe?
Entonces paren de preocuparse sobre lo que yo siento y pienso, lo que voy a decir, porque eso no importa."

Ahí está!!!

Espero que te ayude! Si necesitás y puedo...ya sabés!
Un beso grande, Gon!!!

pau_argentina dijo...

Ahh Gon, el comentario no sale al toque porque primero me llega a mí para que lo lea y de ahí lo publico yo...que sofisticado, no?? jajja
Beso!

Patrícia Santos dijo...

Ei cheguei, estou na área e se me derrubarem é penalti...rs....
Queridas irmãs, estou aqui nesta cidade maravilhosa onde o "Vento sopra o meu nome", cidade de Cachoeira - Recôncavo Baiano.
Amei ouvir a Adrianita, fiquei emocionada, parabéns Adri!!!!

Agora, por favor, alguém poderia me contar o que "mamarracho"?

Bjaum em todas e todos
Pat

pau_argentina dijo...

Patitaaaaa!!! Nossa!! que alegria te ver novamente!!!!
Olha, estou correndo agora, então vou te copiar a história do mamarracho do blog da Zi...tá bom?? rs.
Um Mamarracho pode ser:
1)os desenhos completamente amorfos que as crianças fazem quando são pequenas. (acho que são os garranchos pra vocês)
2)também pode ser uma pessoa (olhemos prà Adri um momento) louca, delirante, divertida e um muito desastrosa...tudo isso no bom sentido, né?
O 95% da população argentina nem usa o termo..mas eu acho que é muito engraçado!!

Entendeu Pa?? rs. Eu falei isso pra Adrianita e ela adorou o termo e ficou..Já viu quando as besteiras que a gente fala viram moda?? rsrs

Muito bom te ver por aqui, Pa. Não suma assim que a gente sente a sua falta!!!

Beijos e bom fim de semana pra todos!

Danny Mendes dijo...

Meninas, como estão vocês, estava morrendo de saudades. Paulinha, minha querida estou me falta com você! você deixou um comentário lindo no meu blog,e nem pude responder antes, mil perdões. Olha , vc me perguntou sobre a Esther, eu respondi no blog da zi, não sei se vc viu? se não viu vou responder aqui também, nós duas estamos super atarefadas com trabalhos para entregar e provas para fazer na nossa escola (é por isso que estou tão sumida), mas sempre que puder vou fazer uma visitinha a vc(através do blog é claro, srrsrs), pode esperar que ela logo, logo estará de volta! Bom agora vamos falar dessa voz tão boa de se ouvir num é Adrianita? Menina, eu pensei que vc fosse talentosa, mas não tanto parabéns por esse voz abençoada por deus.
É tão bom ve as irmãs todas reunidas dessa forma, será que posso participar dessa família também?
grande beijo em cada uma. tchau, tchau!

Danny Mendes dijo...

Ah Adrianinha, se tinha erros, sinceramente eu não percebi, vc canta tão bem que os erros e até os problemas desaparecem!

pau_argentina dijo...

Hola gente!!! Todo bien??
Danny, anjo...que bom vc por aqui! Eu adoro quando vc passa!!
Nena, entendo muito bem o assunto das corridas. Vamos combinar, você e a Esther estudam muito e daí a gente segue se falando como sempre...como tanto gostamoos sim?

I´m sorry people, mas eu sou um Gênio...sabia que vocês ian gostar demais (como eu) de ouvir ao mamarracho delirante e afinado. Foi lindo, né? Já consegui vários jeitos pra matar a saudade de vocês e ouvir à Adri é um deles!
Agora: como você fala besteira, Danny! Esse espaço é seu também..assim como nosso carinho, é claro!
Engraçado, né? A gente criou uma familia sem se conhecer, só do afeto genuino...adoro isso!

"Alguém" puxou das minhas orelhas por agradecer quando passam por aqui. Eu não acho tão ilógico assim, vocês me apoiam e acompanham muito sempre. Eu percebo e gosto disso...não dá pra NãO agradecer! Eu realmente adoro e agradeço ter vocês aqui, na nossa casa ziziana e na minha vida. Sério. Aqui e lá tenho gente que eu gosto demais, isso é uma benção!

Um beijo passarinhos. Boa noite e lindos sonhos pra todos nós!

Adrianita dijo...

Boa noite brasileiras(os) e argentinas (os) que habitam a casa da nossa doce e insana Paulinha!!!!
Ana Lucília gostei demais de ouvir suas palavras obrigada por compartilhar coisas tão profundas com a gente.
Eu fui criada numa família muito tolerante a erros.Muito amorosa mesmo e que aceita as diferenças individuais.Isso foi e é bom.Sou exigente comigo ,mas não sou perfeccionista.sabe o que é mais difícil pra mim? Ser injusta ou desatenta com as pessoas que eu gosto.Por exemplo, vc deixou esse recado tão delicado aqui e eu "por outros assuntos" não consegui responder rápido.Eu me cobro.Preciso relaxar nisso.Acho que o afeto que a gente criou nesses espaços dos Blogs suporta que as respostas aconteçam quando é possível.
Bacana esse divã da Paulinha,né???
Danny,obrigada pelo elogio.Vcs viram? Agora eu tenho uma carreira internacional!!!rsrsrsrrsrsr
Meninas(Todas) EU GOSTO DE VCS TODOS OS DIAS!!!!
Beijão
Adrianita

Anónimo dijo...

Uma boa conversa nunca é tempo perdido.

bjs

pau_argentina dijo...

A Ana está certa, certíssima Core..nem sempre a gente tem o tempo e a concentração precisa pra falar, né?
Isso é bom aqui, a gente pode voltar quando puder ou quiser e falar. E se a conversa é boa...a Anita disse tudo.
Pessoalmente, adoro as histórias da Ana..ela abre espaços de conversa pra lá de interessantes e necessários.
Seja qual for o divã dela, tô atenta!

Adri, eu não vejo você como desatenta ou coisa assim, não confunda isso com exceso de tarefas e exigencias profissionais, familiais (?), é só uma cabeça pra tudo nena..

Um beijo imenso e bons sonhos!
Chau!