jueves, 9 de octubre de 2008

Música for export!


(Silvina Garré)

Oi nenas queridas!!!!

Hoje escolhi a música pra vocês, minhas irmãs de alma.

Olhem, não é por mim que não apresento mais música argentina aqui, não. Acontece que eu gosto de colocar as letras também e ainda acho que posso afetar a qualidade delas porque não consigo (ainda) traduzir direito do espanhol ao português. Acreditem, não quero isso!! rs.

Nesse caso, a Adrianita há tempo e cheia de paciência me ajudou com a tradução e é por isso que ouso postar. Aliás, a idéia dessa postagem foi do Core Azul. Igual: correçoes? Bem vindas!

Assim que eu souber que as traduçoes estão certas, vou postando coisas daqui pra vocês. Saibam que eu adoraria! Quem se habilita pra corrigir??? rs

Essa canção é uma das que eu mais gosto. Tem uma delicadeza e uma doçura que transportam!! Tenho certeza que vocês vão gostar também.

Então: Canción del pinar na voz de Silvina Garré e com letra de Jorge Fandermole.

É pra vocês, com muito carinho e beijos argentinos!


Paulinha!



Cancion del pinar - Silvina Garre


Canción del pinar- Canção do pinheiro

Quiero dejar todas las palomas Eu quero deixar todas as pombas
En el cedro de tu alma No cedro da sua alma
Y todo el beso en tus pies E todo o beijo nos teus pés
Que dejes de mirarme burlón Que você deixe de me ver burlão
Se que te estoy dando poco Eu sei que estou te dando pouco
Y mucho te pediré. E muito vou te pedir.

Se la nube sola en mi pradera Seja a núvem só na minha pradaria
Seré tu querido verde Eu vou ser o seu querido verde
Y seras sombra en mi mitad E você vai ser sombra na minha metade
Y si ves que mi verde se quema E se você ver que o meu verde se ãqueima
Llueve tu llorosa pena Chove sua chorosa pena
Y el verde nuevo se hará. E o verde novo se fará.

Y que no te vayas un febrero E que você não vá embora num fevereiro
Detrás de aquella bandada Atrás daquela revoada
Azabache hacia, el pinar Azeviche pro pinheiral
Quiero ser también dueña del cielo Eu quero também ser dona do céu
Y un pinar, pero es preciso E um pinheiral, mas é preciso
Que me enseñes a volar. Que você me ensine a voar.

Hazte sol cercano en la distancia Faça-se sol próximo na distância
Hazte en el recuerdo un leño Faça da minha lembrança um lenho
Y quemate en mi interior E queime-se no meu interior
No quiero tener más noches frias Não quero ter mais noites frias
Ni poder tan solo en sueños Nem poder só nos sonhos
Despertame junto a vos. Acordar junto a você.

Que tengamos alrededor nuestro Que tenhamos ao nosso redor
Quien berre nuestros nombres Quem grite os nossos nomes
Y mucha sombra por dar E muita sombra pra dar
Cuando llegemos a la tierra E quando voltermos pra terra
Unete conmigo en savia Una-se comigo em seiva
Así haremos sombra igual E assim faremos sombra igual.

6 comentarios:

Adrianita dijo...

Nena!!Nena!!!
Anjo Azul, como eo AMO essa canção.Invade minha alma!Obrigada por postar.
Além da delicadeza da voz, a Silvina ainda é bonita!
Besos Anjo!
Adrianita!

Anónimo dijo...

Paulinha,
adoro ler os seus comentários. A energia que você coloca neles quando escreve, fica.
Divertida ou pensativa, é muito você, sempre!
Gostei demais da canção. Letra, melodia e voz.

Te quero muuuuuito bem.
bjs

Patrícia Santos dijo...

Ei essa menina, gostei DEMAIS da canção viu? Me tranquilizou em um momento cuja a inquietação me escrevizava...rs...

Paulinha, gosto muito deste seu espaço, gosto da cor tb é uma energia muito boa...enfim... Tenho gostado mais daqui do que do meu Blog o Imaginações...rs...Depois convida o povo para passar por lá, vou atualizar ele com muitas imagens dos meus lugares no Recôncavo Baiano...

Ana Lucilla quanto tempo, tudo bem com vc?

Até mais!`
Pa

Patrícia Santos dijo...

Ops! Errei, é Ana Lucília né? Desculpa...rs...
Bjuam
Pat

Anónimo dijo...

Pat, tudo bem, obrigada!
bjs

pau_argentina dijo...

Oiiiii nenas!!!!
Queria muito passar e deixar beijos, mas o fim de semana foi dificil rs

Que bom que gostaram da música!!! Adoro essa canção, invade a alma como a Adri bem disse, né?

Anita, seu comentário foi lindo demais. Que bom saber que as postagens refletem quem sou. A idéia delas é justamente isso! Ponho aqui sim muita energia...gosto tanto de fazer coisas aqui!

Muito bom ter vocês por perto, nenas!

Um beijo imenso!!

PS: Nossa Zi está aqui..finally! rs