martes, 28 de octubre de 2008

Para no dejarlos solitos..

(Caetano Veloso)


Hola a todos!!!
Canción nueva para mí también. La encontré hace muy poco y me gustó mucho, es de esas que duelen, vieron?
No por nada el compositor es Peninha (puede ser penita, en castellano) jaja!
Les cuento que Alejandro Sanz hizo su versión en la placa "Samba pa´ti". Personalmente, no me gusta mucho pero les dejo el dato por si les interesa.
Yo preferí la voz de Caetano Veloso, su versión me parece realmente hermosa.

Ésta vá dedicada a mi mamá, que hoy cumple años y es una de las personas que más admiro...es maravillosa.
Martica: te amo mucho!!!


Disfruten mucho!

Un beso grande!

Pau!




Sozinho- Solito
Às vezes, no silêncio da noite A veces en el silencio de la noche
Eu fico imaginando nós dois Me quedo imaginando a nosotros dos
Eu fico ali sonhando acordado, juntando Me quedo ahí soñando despierto, juntando
O antes, o agora e o depois El antes, el ahora e el después
Por que você me deixa tão solto? Porqué me dejás tan suelto?
Por que você não cola em mim? Porque no te unís a mí?
Tô me sentindo muito sozinho! Me estoy sintiendo muy solito!
Não sou nem quero ser o seu dono No soy ni quiero ser tu dueño
É que um carinho às vezes cai bem Es que un cariño a veces cae bien
Eu tenho meus desejos e planos secretos Yo tengo mis deseos y planes secretos
Só abro pra você mais ninguém Los abro para vos, para nadie más
Por que você me esquece e some? Por qué me olvidás e desaperecés?
E se eu me interessar por alguém? Y si me interesara por alguien?
E se ela, de repente, me ganha? Y se ella, de repente me gana?

Quando a gente gosta Cuando la gente quiere
É claro que a gente cuida Claro que la gente cuida
Fala que me ama Decís que me amas
Só que é da boca pra fora Sólo que es de la boca para afuera
Ou você me engana O me engañás
Ou não está madura O no estás madura
Onde está você agora? Adónde estás ahora?


6 comentarios:

Anónimo dijo...

Pauliiiiiiiiiinha, linda escolha.
Veja se encontra com a Sandra de Sá cantando. Ficou muito bonita também.

bjs

Marcia Cristina RJ dijo...

Nena Flor !!!!

Adoro Caetano !!!! "sozinho" é uma canção de trajetória muito interessante: O Peninha compôs e a música tocou na voz de Sandra de Sá; tornando-se um sucesso popular e muuuuuiiiiito cantada !!!

Aí veio o Caetano..... trazendo nova roupagem à canção já tão conhecida e, ao mesmo tempo, tão nova !!! Sucesso de novo !!!

Então, ela voltou para o seu criador, que a interpretou muito suavemente e, já amadurecida pelo romantismo de Sandra e a elegância de Caetano...

Bah !!!O que importa mesmo é que a música é linda !!!

Beijos para a Mamy Marta !!!

Anónimo dijo...

Geeeeente,
minha canção foi vencedora do Oscar melhor canção original para o filme "Apenas Uma Vez", em 2008.

bjs

Unknown dijo...

Paulinha, vc quer me matar é nena? To meia adoentada, sofrendo de amor e vc me vem com essa música é para acabr comigo! Mas adorei, essa música e simplesmente linda, uma informção que acabei de receber das maninas, eu não sabia que a Sandra de Sá havia cantado essa música, deve ser linda na voz dela! Bom só dei uma passadinha mesmo para dar um sinal de vida! Já estou indo, bjoss em todos! fuuuuuuuuuuiii!
Danny Mendes

pau_argentina dijo...

Hola corazones!!!!! Tudo bem com vocês?

Anita, obrigada pela dica novamente. Eu ouvi essa canção há pouquíssimo tempo e me apaixonei no primeiro minuto por ela...como é linda!!!! Parabéns pelo nosso Oscar!!! rsrs
Mar, mi nena!! Obrigada pela aula. Adoro saber essas coisas...continue falando pra mim!
Daaaaaaaaanny!!!!!!! Nenita, senti muito a sua falta!!! Olha, eu também fico destuída quando ouço essa canção, já somos duas!!!!! Hoje esteve fazendo um trabalho sobre a Clarice Lispector e quando li que morou muito tempo em Pernambuco, adivinha de quem eu me lembrei??? ahaha!!
Mar, não ficou muito bom o trabalho da Clarice...que saco! Queria fazer outra coisa, mas nem teve tempo de trabalhar como eu queria. Mas, olha só! Se entendi direito a gravação, consegui a Cazuza cantando uma poesia dela, com ela aí!!! Que delicia, né??
Amanhã veremos o que acontece..Igual, muitíssimo obrigada pela ajuda!!!

Lindas, um beijo e boa semana!!

Marcia Cristina RJ dijo...

Nenita

Queria tanto te auxiliar no trabalho... Se ainda precisar (ou não....) me grite, viu ?

Estou com saudades da hermana desaparecida.....

"Onde está você agora ?"

besos, besos e más besos !!!!