lunes, 22 de septiembre de 2008

Paixão e medo.

(Luiza Possi)



Mi amiga Tefa, me pidió la letra de esta canción asique vá especialmente para ella. Para mi cucuza querida y gran compañera! (bueno, para Martín también...)

Les presento -de paso- a Luiza Possi cantando una canción de Paulinho Moska que es muy linda y, como siempre, espero que les guste!

La perlita: Es hija de Zizi Possi, también cantante y uno de los grandes nombres de la MPB y dueña de una voz liiiinda. Pero a ella quiero presentarla con más tiempo...van a aguantar?? ;)

Quien es Luiza Possi? Actriz, cantante y compositora. 24 años. Casada con el actor Pedro Neschling. Vive en Río de Janeiro.
Según sus propias palabras, comenzó a cantar en el ´99 por hobby cuando tenía 14 años. De ahí comenzaron las clases de canto. Vino la primera banda. Otra más a los 16 años con la cual actuó para 11000 personas y decidió que eso era lo que quería hacer de su vida. Despúes otra banda más, sólo que ésta vez se trataba de punk rock (imaginan??) y duró poco porque tantos gritos no eran lo suyo. Ahí fue al programa de Jô Soares con su mamá donde la invitaron a cantar una canción en vivo y gustó bastante. De ahí vino el primer contrato, el primer disco...enfin, la carrera profesional.
Personalmente, lo que siempre me llamó la atención de ella es que, aún siendo hija de una cantante muy reconocida y de un productor musical con grabadora propia, empezó desde abajo con bandas chicas, clases de canto y demás. Tuvo la suerte de poder llegar a la TV , eso sí...pero ya con armas propias. Quizás por eso está donde está, con 4 CDs y un DVD en vivo.


Buena semana!

Paixão e medo - Pasión y miedo

O que fazer com nosso amor se já te devo tanto? Qué hacer con nuestro amor si ya te debo tanto?
O que fazer com nosso amor, você me deve mais Qué hacer con nuestro amor? vos me debés más.
Se nossas contas se perderam pois já não se pagam Si nuestras cuentas se perdieron, pues ya no se pagan
Se nossas noite de amor não acordam mais ninguém Si nuestras noches de amor no despiertan a nadie más.

O que fazer com nosso amor se agora falamos pouco? Qué hacer con nuestro amor si ahora hablamos poco?
E o relógio da cozinha a nos contemplar Y el reloj de la cocina nos observa
A qualquer momento as paredes vão ruir En cualquier momento, las paredes van a desmoronarse
E nada, nada vai sobrar inteiro por aqui Y nada, nada vá a sobrar entero por aquí.

Quem será o último a sair Quién será el último en salir?
A porta está aberta, mas não consigo enxergar La puerta está abierta, pero no consigo ver
Eu sei que também queres partir Yo sé que también querés partir
O chão está tão perto, mas não consegues caminhar El piso está tan cerca, pero no conseguís caminar

O que fazer com nosso amor se andas com minhas pernas? Qué hacer con nuestro amor si andás con mis piernas?
O que fazer com nosso amor se vejo com seus olhos? Qué hacer con nuestro amor si veo con tus ojos?
Um mundo louco, imenso de paixão e medo Un mundo loco, inmenso de pasión y miedo
Dorme, amor, nos meus braços como se eu fosse o primeiro Duerme amor en mis brazos como si yo fuese el primero.

11 comentarios:

Adrianita dijo...

Nenita!!!Nenita!!!
Você é maravilhosa!!Que Blog lindo!
Gostei tanto de ler você em espanhol,entendo quase tudo!!!!
Espero poder te ajudar com dicas e "aulas de português"!RS Você é muito querida aqui no Brasil!
Te gosto Nena!
Besos
Adrianita!

pau_argentina dijo...

Core meu!! Entendeu o espanhol?? Não é nenhuma surpresa nena...é um gênio, lembra?? Aliás, é o meu gênio predileto!! rs

Que bom que você gostou do blog, fiquei muito contente de saber isso!! Sou eu que estou feliz por ter conhecido vocês!

Um beijo, mamarracho cantante!!!

Quanto? Já nem sei...mas é muito, com certeza! rs

Adrianita dijo...

Core, esqueci de dizer que a Luiza está MA RA VI LHO SA nessa foto!
Como essa menina é linda!
E canta muito!
Eu sou fã de carteirinha!

Besos!
adrianita

Danny Mendes dijo...

Olá meninas, Paulinha querida a Adrianita está certa o blog está lindo a foto da luiza está linda e a música sem palavras, querida infelizmente não consigo netender muito bem espanhol, já que você está tendo aulas de português com a Adriana, será que você poderia me dar aulas de espanhol, rsrs. bjuss no seu coração, e parabéns muita sorte com seu blog!

pau_argentina dijo...

Danny, você é uma doçura...eu já falei...já falei isso! rs
Obrigada pela visita, nena. Olha, eu posso te dar aulas de espanhol quando você quiser! É só dar um grito, tá?
Pode passar por aqui sempre, que ainda tenho um monte de músicas e videos pra postar e tenho certeza, você vai adorar, tá? As coisas em espanhol são besteiras, fique tranqüila!
Vou adorar te ver por aqui!

Um beijo e muito carinho pra você menina!

Danny Mendes dijo...

Pode ter certeza agora va ser assim, primeiro dou uam olhada no blog da zizi, (que já virou praticamente rotina rsrs) e depois no seu linda! um beijo no seu coração também, vc também é uma doçura! muito carinho pra vc e toda sua família!
ah já ia me esquecendo, Paulinha vc tem orkut? se tiver me passa por favor. tá aqui o link do meu: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?rl=t&uid=18166611623014419672
Pronto, me add lá ta bom? beijinhos super carinhosos no seu coração! fui...

Anónimo dijo...

amiga del alma!!!!!!!!!!! millon de graciaaaaaaaas!!!!! pero no respires todavia que voy a seguir pidiendo eh!!! pero bue esta va con promesa, y te jurito que algun dia voy a tocar esa cancion de sueños en el charango y va ser solo dedicada a vos!!! jajaja... besos amiga

pau_argentina dijo...

Holas y ois para todos!!

Danny, doce olha, ontem quando li o seu comentário tentei criar uma conta em orkut e nem sei se consegui (Adrianita, nada de risos tá??) rs. De qualquer jeito, você pode me encontrar aqui, no blog da Zi, no meu MSN...sempre bem vinda tá?? Vou continuar tentando, se eu conseguir com o orkut te conto, claro!

Tefitaaaaaaaa, al fin nenaaa!!! Te juro que así como me llamo cucú salam, no te mimo más en mi vida! jaja.
Vos pedi nomás, nena!!! Ahí encontré otra que creo que te va a encantar! Dame un tiempito que la subo, sí?
Espero entonces por el charango?? Va a quedar divino!

Um beijo imenso!!
Besotes!

PS: Mamarracho corazón, aula: o qué é carteirinha? Desde sempre ou coisa assim?

Adrianita dijo...

Buenos dias amor!
Quando digo fã de carteirinha quero dizer que SOU FÃ MESMO!!!!
Fã de carteirinha é como se eu tivesse um cadastro de fã,é só modo de falar , entende Nena???
Tefa, você por aqui? Prazer em conoscerte!(???)Isso tá certo core?

Besitos core!
Adrianita!

pau_argentina dijo...

Adrianita, anjo azul!! Obrigada pela aula..entendi tuuuudo, como sempre!!! rs
Ontem, esqueci de te falar: A TEFITA ESTÁ AÍ!! Ela também gosta muito da Luiza, é por ela que eu apresentei à menina com essa canção!!!
Aula: Tefita, vos por aqui?? Es un placer conocerte, nena!! Tu amiga es una divina!!! (bom, isso acho eu, né?? rs), Já vou dar umas aulas pra ela te falar em português...vamos ver o que acontece!!! rsrs.

Mi nenita querida, obrigada por essa amizade tão especial!! Adoro vc por aqui!! (sem plagiar à Zi..rsrs)

Beijos da tua argentina mais irmã!!!

pau_argentina dijo...

Já viram??? A Tefa vai tirar paixão e medo no charango...só pra mim!!!! QUE LUXO!!!!!!!