miércoles, 23 de junio de 2010

F-l-a-q-u-i-t-a!

Eu já postei há um tempo atrás uma música dessa moça. Só hoje fiquei sabendo que ela era parte do grupo colombiano Aterciopelados, que tinha coisas muito bacanas. Alguém conhece?

Hoje a minha irmã passou cantarolando essa música e pronto! não saiu mais da minha cabeça.

É engraçado que ela tenha me dado a ideia desta postagem porque se tem uma pessoa para quem eu dedicaria essa música, é para ela. E não só pelo fato dela ser mãe, isso seria carente de sentido e óbvio demais. É pela forma em que ela vive a maternidade dela, tão generosa, genuina e fundamentalmente amorosa.
Já falei isso antes, um dos principais motivos do meu amor por música é porque sou tão dura com as palavras que muitas vezes são as músicas que falam por mim. Então, essa é a melhor "mensageira" que encontrei para dizer...dizer, não mas reconhecer a minha profunda admiração por ela.
¡Flaca, para vos!

...e para todas aquelas mulheres que com certeza vão entender melhor do que eu a letra.

Besos!



Aemeo - Aemeo

Desde que naciste Desde que você nasceu
Soy mejor amante Eu sou melhor amante
Como si hubieras É como se você tivesse
Destapado mis conductos Destampado os meus canais
Me han crecido los senos Meus seios cresceram
El vientre y las caderas A barriga e as cadeiras
Mi cuerpo expandido Meu corpo expandido
Encontró su motivo Achou a sua razão

Tú circulaste por mí Você circulou por mim
Hiciste un camino divino Fez um caminho divino
Abriste un túnel Abriu um túnel
Destapaste mi destino Descobriu o meu destino
Tú me has dado el soplo Você me deu o sopro
De la creación Da criação
Eres energía, luz del sol Você é energia, luz do sol
Tú me has deletreado Você soletrou para mim
La palabra amor A palavra amor
A-m-o-r-c-i-t-o A-m-o-r-z-i-n-h-o
A-m-o-r-c-i-t-o A-m-o-r-z-i-n-h-o

Desde que naciste Desde que você nasceu
Me siento flamante Eu me sinto iluminada
Como si me hubieras prendido É como se você tivesse me acendido
Mi cuerpo desinhibido Meu corpo desinibido
De vanidad eximido De vaidade eximido
Mi cuerpo valiente Meu corpo corajoso
Parió a su pariente Pariu o seu parente

Tú circulaste por mí Você circulou por mim
Hiciste un camino divino Fez um caminho divino
Abriste un túnel Abriu um túnel
Destapaste mi destino Descobriu o meu destino
Tú me has dado el soplo Você me deu o sopro
De la creación Da creação
Eres energía, luz del sol Você é energia, luz do sol
Tú me has deletreado Você soletrou para mim
La palabra amor A palavra amor
A-m-o-r-c-i-t-o A-m-o-r-z-i-n-h-o
A-m-o-r-c-i-t-o A-m-o-r-z-i-n-h-o

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Paulinha!! Obrigaçao por tudo isto! Vocé me fazer muito contenta(çao)
Eu estou muito orguliosa de vocé tambein. Tú eris uma mininha (tía) muito pasabei!!
Eu quero di voce!! Muito!!

Angélica Vargas dijo...

Que lindo....

Filho é uma "coisa" que mexe muito com a gente!
Muda nossa vida, muda nossos sentimentos e pensamentos!
É o verdadeiro amor incondicional.
A sensação de ter a criança dentro de você, crescendo, se mexendo e querendo sair (o que dá um medo danado!!) é indiscritível.
Aí quando ele nasce e vem para os seus braços, tão pequenino e tão dependente é bom demais!
Nena, obrigada por me fazer recordar esses momentos tão lindos que tive em minha vida!
Ainda os tenho, é claro, cada vez que olho para o Leozinho me emociono...
besos