sábado, 11 de julio de 2009

Dos para allá, dos para acá

Hola gente!!

Já vi, já vi!!!!!!! O Portunhol já tem 3 seguidores!!!! Bom, isso nos dá o incrível total de 4 pessoas fazendo parte do blog..oficialmente!!! rs! Muito obrigada pela companhia, pessoal. Que bom saber que tem gente do outro lado curtindo esse espaço também, um prazer mesmo! 

Agora, vamos pro espanhol...(chique, hein?)

Hoy compartimos un bolero que me parece realmente hermoso, tanto en interpretación como en letra. Esos que te dejan con la sensación de "yo quiero eso!!!" ja! 

La letra es de João Bosco y de Aldir Blanc y el video es de un homenage que el programa de la Globo Som Brasil le hizo al primero éste 27 de junio donde varios artistas se reunieron para cantar sus canciones. Para quien esté interesado, pueden conseguir también la versión clásica de Elis Regina que me comentaron que es muy buena, pero honestamente no la conozco.

Esta entrada vá para mi amiga del alma Nana y su namorado Jo que están viviendo su propio bolero después de taaaaaaanta distancia. Bien ahí!

Grande beijo em todo mundo!!!

Pau!

Dois Pra Lá, Dois Pra Cá-Dos para allá, dos para acá

Sentindo o frio Sintiendo el frío
Em minha alma En mi alma
Te convidei prá dançar  Te invité a bailar
A tua voz me acalmava Tu voz me calmaba
São dois prá lá Son dos para allá
Dois prá cá. Dos para acá.

Meu coração traiçoeiro Mi corazón traicionero
Batia mais que o bongô Golpeaba más que el bongó
Tremia mais que as maracas Temblaba más que las maracas
Descompassado de amor. Descompasado de amor.

Minha cabeça rodando Mi cabeza dando vueltas 
Rodava mais que os casais Daba más vueltas que las parejas
O teu perfume gardênia Tu perfume a gardenia
E não me perguntes mais. Y no me preguntes más.

A tua mão no pescoço Tu mano en el cuello
As tuas costas macias Tu espalda suave
Por quanto tempo rondaram Por cuánto tiempo rondaron
As minhas noites vazias. Mis noches vacías.

No dedo um falso brilhante En el dedo un falso brillante
Brincos iguais ao colar Aros iguales al collar
E a ponta de um torturante Y la punta de una torturante
Band-aid no calcanhar. Curita en el tobillo

Eu hoje, me embriagando Hoy embriagándome
De wisky com guaraná De whisky con guaraná
Ouvi tua voz murmurando Oí tu voz murmurando
São dois prá lá Son dos para allá
Dois prá cá. Dos para acá

5 comentarios:

Dani Mota dijo...

Sou uma seguidora assídua desse espaço tão gostoso.Pena que você demora tanto entre um post e outro.Mas tudo bem, isso não me tira o prazer de visitar seu blog.

Esse vídeo é um luxo, aliás, tudo que a Zizi canta tem um gosto epecial,não acha?

Bjos no coração!

Anónimo dijo...

Hola amiga de mi corazón! no te imaginas lo mucho que te amo!!!!... gracias una vez más por tu amistad y por hacerme parte de este, tu rinconcito tan especial.

Hermosísimo el tema y seguí con ésto que talento te sobra.

Te amo Paulinha!

Nana

Unknown dijo...

http://www.youtube.com/watch?v=GRjT0naFr_w&feature=fvw

este es el video com Elis cantando Dois pra lah Dois pra Cah.
Bem Lindo.
Longa vida a seu blog!!!

beijo

joao

pau_argentina dijo...

Que interessante João!! Na verdade, ouvi muito da Elis, mas não tinha assitido ela cantando, valeu dica!!

Muito obrigada pelo comentário, volta sempre!

Un beso

Eli Schutz dijo...

Paulinha,

com a Zizi tuda fica ótimo!

Besos.