domingo, 3 de abril de 2011

Desamor

Boa noite pessoal!

Acabei de lembrar dessa música e logo pensei em postar pra vocês.
A postagem de hoje tem um "sabor" especial porque boto mão no fogo que dessa vez peguei vocês e que ninguém conhece esse dueto muito menos essa música, acertei??
Ele é Santiago Lamagni, ela Andrea Rico e juntos formam o dueto Santiago y Andrea, cujo barato é a trova e a música latino-americana.

Pessoalmente, quando ouvi eles pela primeira vez tive a sensação de encher os pulomes de uma coisa nova. Ou várias, aliás: a música, a escolha do repertório, o estilo relaxado e descontraído deles e os lugares gostosos e aconchegantes onde eles fazem sua arte acontecer. É muito bom!

Então, com e para vocês essa música intensa dos meus coterrâneos dos quais muito me orgulho.

Besos a todos!





Desamor- Desamor

¿Qué mar hay que cruzar Qual mar tem que atravessar
por ver de nuevo tu orilla? pra ner novamente sua beira?
¿Y volver a sentir E tornar a sentir
en mi pecho tus costillas? no meu peito suas costelas?
Como estacas de papel Feito estacas de papel

Amarla no alcanzó Amar ela não foi suficiente
no fue como en las canciones Não foi que nem nas cançoes
Ya te llegará mi voz Logo vai lhe chegar a minha voz
pero sin que te emociones Mas sem lhe emocionar
Ya extraño mi color Já é estranha a minha cor
ya me olvido de tu olor já me esqueço do seu cheiro
Ahora vives desamor Agora vive, desamor
Y hoy no duele ver morir E hoje nem dói ver morrer
otro árbol outra árvore

Si no hay buena luz atrás Se não tiver boa luz atrás
hoy mi alma está en otoño hoje minha alma está em outono
Era bueno verte ir Era bom ver você ir embora
comprendiendo tu retorno compreendendo o seu retorno
Hoy no hay eco para mí Hoje não tem eco para mim

Ya no hay cines, ni café, Não tem mais cinema, nem café,
ni seriedad, ni cuerdos nem seriedade, nem lúcidos
Y a pesar de mi insistir E apesar da minha insistência
hoy tu voz se hace recuerdo hoje sua voz vira lembrança
que no quiere perdurar que não quer perdurar
Hoy no te puedo curar Hoje não posso curar você
Sólo sientes desamor Você só sente desamor
Tus caídas no sufrí a tiempo Suas caídas eu não sofri a tempo

Desgana vino a ser A apatia veio a ser
cualidad de lo que vino a qualidade do que veio
Por no saber estar Por não saber ficar
al no-borde del camino à não- beira do caminho
El poeta supo más O poeta soube mais

¿Y ahora quién renegará E agora quem vai reclamar
por mis quince pelas minhas quinze
manchas negras? manchas pretas?
De pasado a sueño iré De passado a sonho irei
pero sin que te detengas mas sem que você me detenha
Pues ya no ves más por mí Pois você não vê mais por mim
Te levantas, yo caí Você levanta, eu cai
pues viví tu desamor pois vivi o seu desamor

Dice Pedro en su canción Diz o Pedro na sua canção
Si te vas, ¿qué va a ser de mí? Se você for, o que será de mim?
Ni voz, ni mar, Nem voz, nem mar,
ni más, ni adiós nem mais, nem adeus
Ni tu voz en mi contestador Nem a sua voz no meu contestador
¿Quién te dirá que te escribí? Quem lhe dirá que eu lhe escrevi?
Cuando escribir no es ni mejor Quando escrever não é nem melhor
Ni siete veces sí, Nem sete vezes sim,
ni siete veces no Nem sete vezes não
Ni lluvia, ni cuadro, ni Amelie Nem chuva, nem quadro, nem Amelie
Hoy me amanece sin color Hoje amanhece sem cor pra mim

Y ahora que mi aire sos vos E agora que o meu ar é você
vos estás en desamor você está em desamor

3 comentarios:

Lusiane dijo...

Tenho sim algo a dizer...

Realmente me pegou de surpresa! Não conhecia meeeesmo!!!

Adorei a levada deles... e a letra é linda... triste, mas linda! A composição é deles???

"Era bueno verte ir
comprendiendo tu retorno..."

UAU!

Tem mais????

Lusiane dijo...

Ahhh... tem que colocar os botões pra gente compartilhar as postagens no Facebook!!!

pau_argentina dijo...

Eu queria aqueles botoes, Lusi, mas não sei como faz pra colocar eles aqui...POde ajudar??

A composiçao é deles sim! Eu ando correndo atrás de algúm CD deles mas ainda não achei. Me dê mais um tempinho que deve ter mais coisa registrada!

Beijo, beijo!