jueves, 31 de diciembre de 2009

Que los cumplas feLEEz RITA!!!

Oi gente!!!! Hoje, último día do ano a grande Rita Lee está completando mais um ano de vida...e eu só vim saber da existência dela há uns meses graças à Lusiane, minha conselheira musical predileta!

Gente, estou completamente fascinada com o trabalho dessa mulher e queria muito apresentar ela hoje. Para isso escolhi uma música linda, com letra da própria Lee com Arnaldo Baptista e uma interpretação de arrepiar.



(Rita Lee- MTV Umplugged- Ano 2004)



Daqui a muito pouco o 2.009 vá embora e chega mais um ano que eu espero com os braços abertos. Sempre tenho a deliciosa sensação que posso corrigir algumas coisinhas e fazer outras que por algum motivo ficaram no freezer, esperando..

Só espero ter a coragem suficiente para continuar atuando do jeito que eu acho que é melhor pra mim. Já experimentei com me conformar com regras alheias e posso garantir que não me fizeram mais feliz, nem me levaram por caminhos legais. A Rita jura que é melhor não ser o normal, e eu assino embaixo.

Entender que os parámetros de sucesso (no mais amplo sentido da palavra) mudam em cada pessoa e que dentro do possível cada pessoa tem que defender esses parámetros, é a lição mais valiosa que eu ganhei na minha vida. A que me reconciliou comigo mesma e a que hoje está me levando por caminhos jamais imaginados que lhe deram mais sentido a minha vida.

Meu desejo para todos é que tenham a capacidade de ser muito fiéis com vocês mesmos e que cada um seja o que julgue ser o melhor. Mas sejamos cada dia melhores.

Obrigada mesmo pela linda companhia nesse ano.

Um beijo meu em todos vocês e tenham um muito feliz ano novo e ainda uma melhor década!

Paulette!!

Balada do louco - Balada del loco

Dizem que sou louca por pensar assim Dicen que soy loca por pensar así
Se eu sou muito louca por eu ser feliz Si soy muy loca por ser feliz
Mas louco é quem me diz Pero loco es el que me lo dice
E não é feliz, não é feliz Y no es feliz, no es feliz

Se eles são bonitos Si ellos son lindos
Eu sou Sharon Stone Yo soy Sharon Stone
Se eles são famosos Si ellos son famosos
I´m a Rolling Stone Yo soy una Rolling Stone
Mas louco é quem me diz Pero loco es el que me lo dice
E não é feliz, não é feliz Y no es feliz, no es feliz
Eu juro que é melhor Juro que es mejor
Não ser o normal No ser normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu Si puedo pensar que Dios soy yo

Se eles têm três carros Si ellos tienen tres autos
Eu posso voar Yo puedo volar
Se eles rezam muito Si ellos rezan mucho
Eu sou santa Yo soy santa
E já estou no céu Y ya estoy en el cielo
Mas louco é quem me diz Pero loco es el que me lo dice
E não é feliz, não é feliz Y no es feliz, no es feliz
Eu juro que é melhor Yo juro que es mejor
Não ser o normal No ser normal
Se eu posso pensar Si puedo pensar
Que Deus sou eu Que Dios soy yo

Sim sou muito louca Si, soy muy loca
Não vou me curar No voy a curarme
Já não sou a única Ya no soy la única
Que encontrou a paz Que encontró la paz
Mas louco é quem me diz Pero loco es el que me lo dice
E não é feliz, eu sou feliz Y no es feliz, yo soy feliz


3 comentarios:

Dani Mota dijo...

Uma loucura as vezes não faz mal a ninguém!
Por isso vou a São Paulo vê vc, a Lusi e rever outras pessoas.Isso não é coisa de gente normal!hehehehe
Mas eu estou amando tudo isso!

Fico tentando imaginar qual artista brasileiro vc não conhece.
Quem será o próximo?

Um beijão D.Paula Salem!(adoro seu Salem,mas não gosto de bruxaria)hehehehe

Unknown dijo...

Muy bueno!!!

Paula, vc sabia que aqui no Brasil, especialmente na giria usada na Mooca e da Zona Leste de SP, falamos muitas palavras do lunfardo dos tangos de Gardel e LePera (nascido em SãoPaulo, por acaso)???
Exemplos: otario, bacana, mina, engrupir,grana, etc etc ...
Nos anos 40/50 se ouvia muito tango
por aqui.

besitos

joão bittar

pau_argentina dijo...

Oi João!!!

Nossa, eu não sabia que as expressoes "bacana" e "grana" sairam do nosso tango! Por acaso você sabe se elas têm o mesmo significado no espanhol e no português?

Não sei se em La Boca (Buenos Aires), onde se RESPIRA tango, ainda usam essas palavras, mas eu nunca ouvi ninguém falar elas por aqui.

Amei a curiosidade!!
Muito obrigada pelo aporte, Juancito. Volte sempre!!!

Un beso grande!