miércoles, 19 de noviembre de 2008

Un lujo al cuadrado!!

(Zizi Possi y Os Paralamas)

Hola a todos!!!
Bueno, hoy dejo una canción que hace rato quería presentar porque realmente me encanta. Gracias a ella, conocí a Zizi Possi y descubrí un poco más de Os Paralamas. La letra -muy buena- es del gran compositor Hebert Viana, el cantante del legendario grupo.

La perlita: Zizi Possi grabó su versión para un CD suyo ("Estrebucha Baby"-1989) y Os Paralamas también lo hicieron por su parte y acá se juntaron todos en el MTV Umplugged de la banda.
En algún lugar leí que Hebert Viana, como agradecimiento, le regaló a Zizi la canción "Um beijo meu" que está en una de las entradas más viejas en la cual la presento a ella.

"Para que la farra sea completa", como diría la abuela, les dejo el video en vivo.

Esta vá en especial para Deyvis, un chico de Perú al cual le hablé mucho de este tema. Espero que te guste!!

Besos para todos y una buena semana!




Meu erro- Mi error

Eu quis dizer Yo quise decir
Você não quis escutar Vos no quisiste escuchar
Agora não peça Ahora no pidás
Não me faça promessas. No me hagás promesas.

Eu não quero te ver No quiero verte
Nem quero acreditar Ni quiero creer
Que vai ser diferente Que vá a ser diferente
Que tudo mudou. Que todo cambió.

Você diz não saber Decís no saber
O que houve de errado Lo que estuvo mal
E o meu erro foi crer Y mi error fue creer
Que estar ao seu lado Que estar a tu lado
Bastaria... Bastaría..
Ah! Meu Deus! Ah, mi Dios!
Era tudo o que eu queria Era todo lo que yo quería
Eu dizia o seu nome Yo decía tu nombre
Não me abandone... No me abandones...
Mesmo querendo Aún queriendo
Eu não vou me enganar No voy a engañarme
Eu conheço os seus passos Yo conozco tus pasos
Eu vejo os seus erros Yo veo tus errores
Não há nada de novo No hay nada nuevo
Ainda somos iguais Todavía somos iguales
Então não me chame Entonces no me llames
Não olhe prá trás. No mires para atrás.

Você diz não saber Decís no saber
O que houve de errado Lo que estuvo mal
E o meu erro foi crer Y mi error fue creer
Que estar ao seu lado Que estar a tu lado
Bastaria... Bastaría..
Ah! Meu Deus! Ah! mi Dios!
Era tudo o que eu queria Era todo lo que yo quería
Eu dizia o seu nome Yo decía tu nombre
Não me abandone jamais... No me abandones jamás...
Jamais... Jamás...




5 comentarios:

Marcia Cristina RJ dijo...

Oi Povo !!!!

Assim como ao Herbert, essa canção ainda me surpreende toda vez que ouço...

Dá um choque no peito , tipo "desfibrilador", sabem ? E toda vez e sempre (redundante mesmo !!!!) me pergunto : como assim ?! A Zi eternizou não só a música, mas principalmente, a emoção que ela transmite. Isso é para poucos. Muito poucos...

Bjs desfibrilados EM todos !!!

Iracema dijo...

Paula....Paulinha sortuda,pois Papai-Noel;ou melhor,Mamãe-Noel já passou por ai....rs!!

Assisti a Zizi cantando esta belíssima música em 1993 ou 94 em Porto Alegre,foi demais...inesquecível!!Se bem lembro o palco estava coberto com areia de praia...que saudades!!!

Márcia Cristina,como está a tua amiga?

Bjs,Ira

pau_argentina dijo...

É Ira....foi o melhor Natal adiantado da minha vida!!!! Que deliiicia!!! Ouço a música, vejo os livrinhos dedicados, assito o DVD e mesmo assim, não acredito. O gesto das irmãs, da Zi, de todos vocês foi realmente MARAVILHOSO. Seu nome está também na caixa, então vc fez parte da turma louca do presente, obrigada!

Nena, eu me lembrei muito de vc quando vi o que aconteceu em Santa Catarina. Vc está bem? Sua gente está bem? Espero muito que sim e por favor nos conte com segue tudo, tá?

Mil beijos hermana cataúcha!! E vários abraços também, é claro!!

Dani Mota dijo...

Paulinha, só agora conheci esse seu espaço, bacana,vou acompanhar sempre.Bjos

pau_argentina dijo...

Dani, nena! Que grande alegria vc por aqui. E ainda mais porque é vc falando que gostou do blog!! rrs
Muito legal te ver por aqui e vai ser um prazer contar com a tua presença.

Pergunta: onde vc mora? Tô tentando localizar aos zizianos geograficamente, rs!

Um beijo bem grande nena!
Beijos pra todos!